Menu
BJJ é a sigla para Brazilian Jiu Jitsu, ou Jiu Jitsu Brasileiro. Jiu Jitsu pode ser uma arte marcial, um esporte de combate e uma luta de auto-defesa e concentra especialmente, luta de chão. A luta surgiu a partir do judô, no início do século 20.
Neste treino, fazemos a introdução das técnicas do Jiu Jitsu com foco no desenvolvimento das habilidades motoras e mecânica corporal, envolvendo brincadeiras lúdicas e divertidas.
Durante as aulas, as crianças vão adquirindo valores das artes marciais, como: o significado de ganhar ou perder, disputa, disciplina, respeito e hierarquia, passando a aumentar sua autoconfiança.
O Jiu Jitsu ajuda no desenvolvimento da criança em relação aos relacionamentos interpessoais, na autoestima, sedentarismo e saúde.
Os benefícios da Arte Suave para as mulheres são enormes. Começando pela estética, o Jiu Jitsu trabalha todos os músculos do corpo, principalmente o abdômen, os ombros, os braços e o quadril. Acelera a capacidade cardiovascular e respiratória, além de aumentar a flexibilidade. O treino de Jiu Jitsu combinado com uma alimentação adequada pode causar um emagrecimento ou até mesmo ganho de massa muscular, tudo varia de acordo com a alimentação e a intensidade do treino.
Temos como objetivo treinar, difundir e transmitir conhecimentos através da Arte milenar chinesa, o Kung-Fu, visando contribuir para o desenvolvimento dos praticantes tanto no aspecto físico (exercícios, técnicas de defesa pessoal, socos, chutes, combate, etc…), quanto no aspecto humano, psicosocial e emocional, através das praticas de exercícios respiratórios, concentração e socialização. Os treinos abrangem ambos os gêneros da mais baixa a mais alta faixa etária, gozando de um estado normal de saúde e aptos a praticar esportes.
Originário da Tailândia, esta modalidade requer muita disciplina e concentração, ideal para pessoas que buscam um treinamento divertido e que gere um ótimo condicionamento físico. Cada vez mais pessoas buscam o Muay-Thai como atividade física.